05 junho 2016

Você nunca estará sozinha


   Ei, você. Sim, você mesmo. Olhe no fundo dos meus olhos e me diga, qual o motivo de todas essas lágrimas? Não abaixe o rosto, não vim te acusar. Na verdade, não cruzei meu caminho com o seu apenas por cruzar. 

   O que? Você tropeçou outra vez? Imaginei. Já ouvi dizer que você tem mesmo essa mania de não olhar por onde anda. Deu um passo maior que aperna e acabou pondo tudo a perder, não foi não? Parece que você não escuta mesmo. Mas não venho brigar, então não se acanhe. Se acalme. Não te ensinaram a dar um passo de cada vez com muitíssima atenção? Não corra se não sabes andar direito. Não tente pular os momentos ruins, porque mesmo que você não acredite e não enfie isso na sua cabeça dura, eles são importantes na sua vida.

   O que que foi? Eles doem? Eu sei! Doem muito, por sinal. Mas sempre passam e nos deixam com a incrível capacidade de valorizar os momentos bons, tornando-os bons para caramba. É, com muita intensidade mesmo.

   Isso foi um esboço de um sorriso? Eu acho que foi, hein. Não, não esconda. Não é porque algo infeliz aconteceu que você deva permanecer infeliz também. Pelo contrário, há tantas outras razões pelas quais você pode dar uma boa gargalhada.

   Eu sei que a vida não parece muito justa agora e você não entende o motivo, mas espera um pouquinho só, vai. Eu não sou louca, nem otimista demais, apenas te digo a verdade. Uma pessoa se vai hoje, outra chega amanhã. E se você errou hoje, talvez acerte amanhã.
  Não, não é ruim. É ótimo. No dia em que você parar de errar, você nada aprenderá. Será mesmo que nunca te falaram que viver é aprender? É aprendendo que você coleciona histórias, experiências, vive muitas vidas em uma só. Não parece perfeito e não é para parecer e muito menos ser. Nós mesmos não somos perfeitos. Todo mundo sofre e faz alguém sofrer, é natural. Nem sempre acontece do jeito que você deseja, mas acontece mesmo assim e é seu dever entender e mudar algo sobre isso. 

   Eu sei que as costelas doem, mas você vai conseguir se levantar. Se a vida te derrubou, foi porque sabia que você conseguia se reeguer sozinha. Se você tem problemas, vai saber resolvê-los. Você é forte e nem pense em me dizer que não, porque eu juro que dou meia volta agora mesmo e vou-me embora.

   Você está sim machucada, ralada, sangrando. Eu sei que só quer um descanso. Mas a vida é curta, então mova-se. Levante-se devagarinho. Isso. Coloque-se de pé como uma guerreira. Deixe que seus olhos apreciem a vista. É o horizonte infinito de oportunidades que aguardam a sua chegada. Vá até lá, agarre-se aos seus objetivos. Confie em si mesma. 

   Olha só para você, dando alguns passos outra vez. Não, não precisa me acenar um "até logo" e muito menos me agradecer. Foi tudo você. Não precisa ter medo também. Agora você sabe, mesmo que tudo se pareça perdido, não está. Mesmo que se torne o fim do mundo, não é.
Mas e se você ficar sozinha? Ora, ora.. Que sozinha o que! Você nunca estará sozinha se estiver na companhia mais a importante de todas, a sua.

DEBORAH SEQUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário